SUPORTE DE TI IMPULSIONA ROTINA EM IMOBILIÁRIAS

Serviços como computação em nuvem e suporte de TI acessível ajudam empresa a evoluir modelo de trabalho Mais do que vender uma estrutura em TI a Ideale TI é uma empresa preocupada em solucionar os problemas, e questões de seus clientes e é exatamente essa a experiência que o Grupo Lupa Imoveis tem tido com a Ideale. “Nós somos uma empresa de médio porte e não temos um departamento ou uma pessoa responsável por TI. Geralmente esses problemas quando  surgiam travava parte da operação e o que era feito era gerar medidas paliativas entretanto  isso consumia muito tempo e dinheiro – o que foi um dos motivos para procurarmos um outsourcing.

DIFERENCIAL DO SUPORTE DE TI

Ao fazer a busca na web, encontramos na Ideale um escopo de trabalho que atendia as necessidades de nossa empresa. “Foi a primeira e única empresa de TI que conversamos. O que eu gostei na Ideale de início foi que primeiro a minha ideia era de colocar alguém alocado aqui, mas logo de cara eles foram sinceros. Me disseram que pela nossa estrutura não seria interessante ter alguém fisicamente alocado. Então propuseram produtos com valor menor, que poderiam ser tanto quanto ou ainda mais eficazes do que uma pessoa no local. Com isso, vi que eles não queriam somente me vender e sim solucionar meu problema. “A Ideale chegou aqui e arrumou a casa”. Além disso, outro aspecto que chamou a atenção do Grupo Lupa foi em relação aos níveis de suporte de TI. “Eu entendo que empresas que terceirizam serviço, como a Ideale, tendo vários clientes em vários processos, precisa ter uma burocracia. Por exemplo, tem o nível um, dois e três de suporte. Às vezes parece ser algo até  simples, mas temos que passar por pelo processo em esses níveis. Mas na Ideale, esse processo é um pouco mais pessoal. Então meu nível um que é o wesley, tenho contato por Whatsapp e posso falar quando eu precisar. Não é aquela coisa engessada. Eu tenho um feedback online a qualquer momento.

SERVIÇOS

Após um ano e meio de parceria, o Grupo Lupa conta com diversos serviços da Ideale. “O mais difícil foi montar a estrutura, mas a Ideale chegou aqui, fez um relatório geral de tudo o que tínhamos, e o que precisava melhorar e isso foi feito pois acreditamos na Ideale pois entendemos que aquilo seria investimento em solução definitiva. Melhorou muita coisa e agora nós temos um suporte. Contratamos o serviço de suporte de TIe como o atendimento é muito bom, eu estendi e contratei todos os outros serviços. Os e-mails são da Ideale e também usamos o vBox. Todos os nossos documentos estão nele, que aliás é uma ferramenta excelente. Usamos também o Ideale Cloud, nosso site está hospedado lá e o backup do servidor físico. Em síntese todos os nossos serviços de TI agora estão com a Ideale”, afirma Alexandre.

VBOX PARA GUESTS

Para o Grupo Lupa o uso do vBox foi uma revolução dentro da empresa. “Uma coisa bacana da ferramenta é que eu pago por usuário que tem o aplicativo na máquina, mas tem também a opção que é o convidado, o guest. Eu posso cadastrar quantos guests eu quiser e dar acesso à pasta para ele. Isso é algo que eu vendo como um diferencial na imobiliária. Todos os locadores, os meus clientes que tem imóveis, cada um deles têm uma pasta separada dentro do vBox. E todos os documentos referentes aos contratos, ao financeiro, tudo que eu tenho, ficam nessa pasta. Eu estou ainda adaptando todo o processo, mas quase todos os locadores têm acesso a ela, devido a essa conta guest, que é gratuito pra mim. Então meu diferencial é que todos os documentos dos meus clientes estão disponíveis online. A hora que ele quiser ele acessa via vBox e isso é muito bacana”, finaliza Alexandre.

DESEJA TER SUA TI SUPORTADA POR ESPECIALISTAS?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *